Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Locação do Imóvel, até que enfim!!!




Amados,

Após duas semanas de preparativos e mudança, estamos estabelecidos em Santos, na Rua Oswaldo Cochrane, nº 228, Apto 31, no bairro do Embaré em Santos, a duas quadras do canal 5 e a 7 quadras da praia.

Esse período de mudança foi um teste em nossas vidas.

Em dezembro de 2009, praticamente todas as semanas, passamos 2 ou 3 dias em santos procurando imóveis para locação. Foi uma prova de fogo pois os valores dos aluguéis estavam e ainda estão muito mais alto do que em SP e região.

Não encontramos nada que estivesse dentro do nosso orçamento e as que mais se aproximávam, não tinham condição de serem habitadas, sem passarem por uma boa reforma.

Puxa, nossa casinha toda arrumadinha, com móveis embutidos na cozinha. Nosso jogo de quarto com 1 ano de uso, cheirando novo ainda, e o quarto da Vivi!!! Instalado em novembro, novinho, tudo rosinha pra ela, do jeito que ela sempre nos pediu. Minha churrasqueira, abrigo de muitas reuniões familiares e de discipulos, acompanhada das belas picanhas Montanas.

É! Aprendi que tudo tem um preço e não dá para ganhar se não perdermos algo. Isso é a semeadura.

Depois de um discipulado com o meu Pastor (Pr. Gilberto Camilo - Videira Guarulhos), resolvi que não alugaríamos um apartamento em Santos antes de alugarmos a nossa casa. Estavamos muito afoitos para começarmos o ano em Santos, por causa da escola das crianças.

Então, dia 05/01/2010, saímos de férias, onde pudemos descançar bastante nos 10 dias a beira mar e sombra fresca.

Filhos de Deus também descançam, ou melhor, deveriam descançar.

Para resolver a questão da escola, Deus nos direcionou de uma maneira muito simples. Como em Santos, há uma escola da mesma rede que nossa filha já estava matriculada, então, decido matricular o Cézar (Cézinha) na mesma escola e quando eu concluísse as locações, pediria as transferencias das matriculas. Mesmo mateiral, mesmo uniforme, tudo resolvido para a escola das crianças.

Ao chegarmos de férias, 3 dias depois, nosso vizinho nos indicou um casal que estava interessado em locar uma casa em nosso condomínio. De imediato, senti no espírito que Deus estava agora no controle.

Em menos de dois dias, já estavamos com nossa casa alugada. Então, viajamos até Santos em procura de um apartamento, vimos uns 3 imóveis e então fizemos uma proposta para o que mais nos interessou, o que acabou sendo aceita, depois de dois dia de nossa viagem.

Moral da história, aprendi que não devo fazer nada na minha santa inteligência, rsrsrs!!!

Deus não age assim. Ele quer nos ensinar coisas novas todos os dias, e algo prioritário a aprender é: DEPENDA DELE EM TUDO!

Até nas coisas mais obvias, dependa de Deus.

Outra coisa que aprendi! Só descança quem depende de Deus...

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Salmos 127:2 RA)

Que lição! Pra você que está lendo pode ser simples, mas para mim que vivi a situação foi um grande aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acrescente aqui seus comentários...