Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Evangelismo!!!


Uau!!! Como é gostoso evangelizar!!!

Muitos sentem pavor dessa palavra: EVANGELISMO. Logo pensam em um banquinho na praça da Sé (São Paulo) ou na praça da Independência (Santos), falando para aqueles que passam sobre a obra redentora de Jesus e alguns, por misericórdia acabam assistindo, outros param e logo vão embora. Outros, nem param.

Ou vem a imagem de uma pessoa com folhetinhos nas mãos (santinhos) com uma mensagem evangelística com um carimbo co o nome e endereço da igreja local no verso. Não que isso não funcione, muito pelo contrário, sei de pessoas que foram de fato tocadas com esses tipos de evangelismo, mas não é muito bem isso que Jesus nos pediu pra fazer.

Acredito que o evangelismo deve acontecer toda hora e em todo lugar. Não precisa de folhetos e banquinhos, é só você ter um estilo de viver que reflita Jesus e aguarde a oportunidade para TESTEMUNHAR o que Jesus fez em sua vida.

Olha que interessante...

No dia 06/02, fomos à São Paulo para a ordenação de nosso Pastor Rogério Mello (Videira Norte) e ao retornarmos, nos deparamos com um acidente muito violento na rodovia Imigrantes. Um caminhão carregado de soja perdeu o controle e a carreta acabopu passando por cima da cabine do motorista. Houve até explosões. Ficamos parados no trânsito das 23hs até à 1h do dia 07.

Devido ao calor, resolvi sair do carro e encontar na mureta de contenção da pista, ao lado do veículo.

Logo se aproximou uma mulher, motorista do carro de trás que estava sózinha, querendo saber informação do que estava acontecendo ao certo.

Depois de um pouco de conversa, o Espírito Santo me pediu para que falasse de Jesus para ela.

Bom como fazer? Na hora pensei, ela deve estar indo para Santos ou outra cidade próxima, vou falar da minha história para ela. O que eu estava fazendo em Santos, o propósito, etc.

Ao falar sobre minha "missão" comentei que o nosso trabalho está focado em transformar a vida das pessoas, para que elas possam experimentar o melhor de Deus, refletindo Jesus em seus atos.

Certo momento, fiz menção sobre nosso trabalho de restauração de casamento e na hora ela me interrompeu dizento:

Foi Deus que te colocou aqui. Como é possível? Parados numa rodovia, no meio da noite, eu venho conhecer uma pessoa que trabalha com restauração de casamentos...

Naquela hora, a moça me abriu que estava enfrentando uma grande crise em seu casamento.

Ela mora em Praia grande, no bairro vizinho onde um de meus discípulos (meu cunhado) irá mudar emn breve.

Então, falei do poder de Deus para transformar os relacionamentos contando alguns casos que conhecemos em nossa igreja, e que tive a participação no processo de restauração.

Logo o trânsito foi liberado, passei meus contatos para aquela moça e creio que logo ela nos procurará.

Simples não? Não precisou de banquinho, folhetos, megafone, só de uma oportunidade.

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” (Romanos 8:19 RA)

Deus abençoe a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acrescente aqui seus comentários...