Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Todos podemos profetizar

Todos nós podemos profetizar, segundo 1Co 14:31...

“Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados.”

Nenhum profeta pode profetizar sem antes receber a visão da profecia.

O olhar profético é ver o que Deus vê.

Precisamos olhar as pessoas de uma forma espiritual e não natural.

O olhar natural das circunstâncias não reflete a realidade espiritual.

Quantas vezes declaramos palavras erradas na via das pessoas que estão ao nosso redor.

Palavras naturais possuem peso no reino dos espíritos.

Se olharmos para o que naturalmente vemos, o que vemos?
  • Falta de lealdade;
  • Falta de compromisso;
  • Melindres;
  • Limitações, etc...

Se olharmos como Deus vê, o que vemos?

  • Um potencial nas mãos de Deus;
  • Vencedores e guerreiros valentes;
  • Filhos amados de Deus.
  • Pérolas preciosas que irão influenciar gerações...

Existem 3 tipos de pessoas:
- As Pessimistas: não fazem nada porque nada está bom;
- As otimistas: esperam alguém fazer com a esperança que vai dar certo;
- As Cheias de Fé: fazem o que tem que ser feito com a certeza que dará certo.

Interessante como Paulo vê as Pessoas. No capítulo 1 do primeiro livro de Corintios versos 4 a 9 Paulo dá Graças a Deus pela vida dos irmãos de Corinto.

“4 Sempre dou graças a [meu] Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; 5 porque, em tudo, fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento; 6 assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós, 7 de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo, 8 o qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” (1 Coríntios 1:4-9 RA)

Interessante, a vida dos irmãos de Corinto não eram assim um bom exemplo de cristianimo.
No verso 10 podemos notar que havia divisão entre os irmãos;
Verso 11 encontramos contendas, Cap 3:1 eles eram carnais, no Cap 3:3 tinham ciúmes, Cap 5:1 havia imoralidade entre eles, Cap 6 Paulo desaprova o procedimento deles, mas mesmo assim, Paulo inicia sua declaração sobre o povo dizendo: Graças a Deus pelos de Corinto...

Com tantos problemas, porque Paulo dava graças a Deus por aquele povo?

Por causa da visão profética, olhar como Deus vê.

Devemos chegar diante de Deus e ver as pessoas e situações como Deus vê.

Nunca fale palavras que derrubam e matam: Estou cansado, não vou conseguir, é demais para mim, etc...

Devemos profetizar sobre nossos filhos, sobre nosso cônjuge, sobre nossos negócios.

Profetas tem visão.

O que Deus diz sobre mim, sobre as circunstâncias?

Sl 139

“1 ¶ SENHOR, tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. 3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. 4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. 5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. 6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. 7 ¶ Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? 8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; 9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, 10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. 11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, 12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. 13 Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. 14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; 15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. 17 ¶ Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! 18 Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. 19 Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue. 20 Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia. 21 Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? 22 Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato. 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:1-24 RA)

Podemos ser orgulhosos, Deus não deixa de olhar para nós, podemos nos envolver com as trevas e o pecado, Deus não deixa de nos amar, porque Ele é o próprio olhar profético. Ele diz: o meu filho e minha filha se levantará, se posicionará e será uma benção em minhas mãos.

E como em Ezequiel 37 o profeta tem uma visão profética do que Deus quer fazer com todos aqueles que foram chamados: Ele gerará carne e vida do meio de ossos secos, do meio do pecado ele fará se levantar uma grande nação de homens e mulheres puros e cheios do Espírito Santo de Deus.

Santos, nós temos um Deus que não se esqueceu de nós.

Seremos pais de grandes homens e mulheres de Deus, que irão transformar essa cidade.

Santos é do Senhor Jesus...

César Augusto Gianfelice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acrescente aqui seus comentários...